quinta-feira, 9 de maio de 2013

[JUFS 2013] UFBA é Vice-Campeã dos Jogos das Federais do Nordeste com o Basquete Maculino

A equipe de basquete masculino da UFBA conquistou o vice-campeonato dos Jogos das Universidades Federais do Nordeste 2013, realizados em sua segunda edição na cidade de Aracaju/SE, entre os dias 01 e 05 de maio.
Após um início de competição difícil, com dois jogos disputados no mesmo dia e duas derrotas: contra Pernambuco/UFPE (52x54) e contra Ceará/UFC (44x67), a UFBA conseguiu se recuperar diante da Universidade Federal de Alagoas/UFAL, avançando para a fase decisiva com uma vitória pelo placar de 58x33.
Em jogo válido pelas semi-finais, o time baiano voltou a enfrentar a representação de Pernambuco, superando o adversário dessa vez em outra partida emocionante, decidida apenas nos instantes finais, com a vitória da Bahia por 58x57. Na disputa da grande final, a UFBA fez um confronto muito disputado contra a equipe do Ceará, ficando à frente do placar grande parte do tempo, mas o título ficou com a UFC, que venceu o jogo por 46x40.
Além do vice-campeonato, o jogador da UFBA, Rodrigo Veloso, recebeu o troféu de cestinha dos JUFs, com média de 20 pontos por partida. O maior pontuador geral do evento foi outro atleta da UFBA, Gustavo Silva, com 75 pontos em cinco jogos – média de 15 pontos. No evento organizado para definir o melhor arremessador dos 3 pontos, Aron Blasina, também da UFBA, chegou a disputar a final e terminou na segunda colocação.
Vice-Campeões JUFS 2013: Fábio Oliveira, Ricardo Menezes, Rogério Veloso, Akinyemi Santa Rita, Gustavo Kawano, Gustavo Silva, Cainan Costa, Aron Blasina, Rodrigo Veloso, Murillo Guerra.